segunda-feira, 20 de junho de 2011

Maratona Internacional de SP - 2011 (25k)

Data: 19/06/2011 Distância: 25 km Tempo: 03:27:40 
Pace: 08:18 min/km Colocação: 2233

Era muita expectativa para essa corrida que me inscrevi de ultima hora e mais por teimosia do que qualquer outra coisa.
Acordei cedo (04:00), tomei café e fui para a casa do Capitão Zebra onde partiu o ônibus com o pessoal da 100 Juízo.
Chegando já em SP, desci do ônibus, fiz um rápido aquecimento, rápido mesmo, já que teria tempo (muito tempo) pra aquecer durante a prova.
Fiquei impressionado com a quantidade de gente presente.

...E finalmente chega a hora da largada, hora de ir pra guerra, era assim que me sentia, rs. Porém quando comecei a correr (apenas modo de falar, pois o que faço está longe de ser uma corrida) toda ansiedade e nervosismo foram embora.
Fui acompanhado até mais ou menos o km 11 pela Odila Noronha que apertou o botão do KERS nesse trecho e foi embora.
Até então me sentia bem, com o ritmo lento de sempre, mas confortável e foi assim até o km 21, quando de repente percebi uma cutucada na panturrilha esquerda, ou seja; um aviso de que teria companhia da mui amiga câimbra que me fez caminhar e trotar, mais caminhava que trotava. No km 22,5 encontrei com o Michel no sentido contrario que me disse “Estou vendo hein...”, se referindo ao fato de me ver caminhando.
Quando avistei a placa do km 24, até arrepiei (rs) e partir daí apertei um pouco, bem pouco, mas bem pouco mesmo o passo até finalmente concluir a prova.
A medalha que ganhei pós prova. Não é mais bela, porém a mais importante até agora:
Ah, as bolhas que também ganhei durante a corrida:
Resumindo um pouco: Preciso treinar muito para conseguir terminar de forma descente uma corrida desse nível, mas não prometo que vou deixar de ser teimoso, rs.



terça-feira, 14 de junho de 2011

A primeira vez (em Minas) a gente nunca esquece!

A primeira vez a gente nunca esqueça: Primeira vez no Estado de Minas Gerais, primeira corrida (treino de aprox.10 k) com o tênis novo e primeiro treino intermunicipal (Betim / Contagem).




Em uma noite muito agradável, resolvi largar os pães de queijo e sair do hotel para treinar. Peguei a Rod BR 381 ainda em Betim e adentrei pelas ruas laterais sem saber onde iria chegar e por sorte, já no Município de Contagem fui parar na  Avenida Francisco Firmo de Mattos, a qual tive a ótima surpresa de encontrar um espaço utilizado exatamente para praticantes de corridas e caminhadas. Fui até o final dessa avenida e fiz o caminho de volta.



 

Vale ressaltar e exaltar (já sabido por todos) a hospitalidade e gentileza do povo mineiro, mas somente as pessoas, pois aquele cachorro gigante (exagero..rsr) que apareceu do nada, me fez dar aquele pulinho de susto não muito másculo. Atire a primeira, mas não no cachorro quem nunca deu um pulinho desses.

Distância: 10,1 km Tempo: 01:03:10 Pace: 06:15 min/km.




sexta-feira, 10 de junho de 2011

Barrinhas de cereal

Estes alimentos ganharam tanta popularidade que suas versões se multiplicaram e hoje é difícil diferenciar algumas barrinhas de cereal de um doce. Cuidado: a sua barrinha pode conter muito mais chocolate e açúcar do que cereais integrais.
O fato de terem baixa concentração do gordura não quer dizer muita coisa. Procure versões que contenham grande quantidade de aveia, castanhas, frutas secas e/ ou sementes e não se importe se ela tiver um pouco de açúcar ou calorias a mais.
Muitas barras de cereal não tem adição de açúcar, mas são compostas basicamente por flocos de arroz e chocolate – que são mais “nocivos”.

Do livro:
 
Em breve mais dicas do livro A DIETA DO CORREDOR!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Maratona Internacional de SP: Eu vou!

Primeira postagem...

Hoje (mais conhecido como ontem) confirmei minha participação na corrida de 25K na Maratona Internacional de SP que ocorrerá no dia 19 de junho.
Nunca corri essa distância e tenho consciência de que não realizei os treinamentos adequados, mas traço como meta apenas concluir o percurso, o que já será um grande feito.


Não é o mais indicado, porém vou na raça!