terça-feira, 30 de agosto de 2011

Serie Delta 2011 - Etapa Marrocos


Data: 28/08/2011Distância: 5 km Tempo: 28:19 Pace: 05:39 min/km Colocação: 161

Na semana que antecedeu essa corrida, acredito ter feito tudo certinho; planejei e treinei pra tentar diminuir meu tempo nos 5 km, já que o percurso da prova era favorável, pois praticamente não havia trechos de declive e aclive. No entanto alguns fatores influenciaram negativamente em minha performance; A gripe e as poucas horas de sono por ter ficado até tarde assistindo mais um UFC, dessa vez o evento aconteceu no Rio de Janeiro e eu não poderia perder.

Cheguei cedo no local, retirei o chip sem grandes problemas, tinha apenas uma pequena fila, coloquei a farda da 100 Juízo, fui no banheiro (bom se todas as corridas tivessem um shopping ao lado, pois detesto banheiro químico) fiz meu rapidíssimo aquecimento e fui para o pelotão indicado para os atletas com tempo superior a 05:30 min/km, mas meus planos eram outros.

Anotei na mão as parciais que pretendia fazer. 

E consegui cumprir o objetivo até o quilômetro 3. A partir daí acredito que a noite mal dormida e gripe mal curada, ou melhor (pior no caso), a gripe em seu estado mais avançado fez a diferença, comecei a sentir o corpo cansado, as pernas ficaram pesadas, não que sejam leves, mas senti um desconforto danado e foi inevitável manter ritmo de 05:25 min/km pré-estipulado. Eu estava na cola do Edward e quase o alcançando, mas enquanto eu perdia velocidade, ele apertou o passo e foi embora, na próxima eu o pego, rs.

Minha meta inicial era terminar a prova em 27 minutos, mas devido às circunstâncias acho até que fiz um bom tempo (padrões Rodrigo Aleixo).

Já indo embora, tomei uma bronca do Capitão Zebra que quase me deu uma advertência, pois naquele momento eu não estava com o manto sagrado, tirei pós prova por estar encharcada de suor, mas está aí a prova que vesti a camisa da empresa, ops, da equipe.

Eu e meu irmão que mesmo sem treinar concluiu a prova com muita garra. Vamos treinar mais hein, Sr. Aleixo Caçula?!?!

A medalha
  
O percurso 

Altimetria


E lembre-se: 


"Na África, não importa se você é o leão ou a gazela. Quando o sol nascer, é melhor você correr!" (frase estampada na camiseta da corrida).

4 comentários:

  1. Leão! Leão! Esse papo de gazela não dá certo não, hehehehe... Parabéns pela participação e pelo resultado. E também pro brother aí!

    ResponderExcluir
  2. Opa! Eu sou o Leão e você é a Gazela! kkk...

    Pode deixar que vou treinar mais meu caro! Quem sabe um dia eu chego lá...

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vejo meus meninos correndo assim....fico até com vontade de treinar...mas acho que estou gorda e fora de forma para pode sair correndo por ai...e deixo pra lá....eles são exemplos de atletas...eu já fui boa nisso...parabéns meus meninos.

    ResponderExcluir
  4. Salve Salve Meu Grande Guerreiro Rodrigo ! Parabéns p/ Relato e Por + esta bela Garra q/ Vc.tem quanto a brincadeira fique tranqüilo q/ e só pra descontrair SAUDE & PAZ "VAMOS CORRER PRA GANHAR 100 JUIZO" Z E B R A

    ResponderExcluir