segunda-feira, 18 de julho de 2011

Corrida Pedestre 2011 - Aniversário de SJC

Data: 17/07/2011Distância: 10 km Tempo: 01:05:49 Pace: 06:34 min/km

Jogar em casa é bem melhor, quer dizer, correr na cidade que moramos facilita muito, pois não precisamos acordar muito cedo e geralmente já conhecemos o campo, ops, o percurso.
Mais uma vez sem treinar nadinha de nada, espero que seja a ultima vez, pois faz uma falta tremenda;
Só corri (participei) dessa corrida por que o Capitão Zebra fez a gentileza de fazer a minha inscrição, se não fosse ele, provavelmente eu não conseguiria me inscrever devido ao número elevadíssimo de interessados em participar da prova. Acredito que as inscrições duraram menos de 4 horas, o que mostra como esse esporte está cada vez mais popular. Muito bom isso, mas a prefeitura poderia colocar a mão no bolso e disponibilizar mais vagas, pois nossa cidade merece.
A retirada do kit foi muito tranquila, sem fila, pelo menos no horário que cheguei, por volta das 07:30.
Literalmente mais pesado, lá vou eu para os 10 k no ritmo de sempre, ou melhor, devagar e sempre.
Às 08:36 foi dada a largada e pra mim o percurso não foi nenhuma novidade, pois costumo brincar de correr no Fundo do Vale, mas no período noturno.

Logo no km 2, a turma foi dividida; inscritos nos 5k e caminhada deveriam virar  à esquerda enquanto os participantes dos 10k  tinham que seguir em frente. 
O corpo quis me levar à retornar, mas a mente foi mais forte e fiquei com a turma dos 10k.
A partir daí encarei uma subida não muito ingrime, porém extensa, mas tranquilo. Sem dores, temperatura agradável e sem calos nos pés, já que eu usava o tênis velho, rs.
Tudo estava indo bem, claro que nos padrões Rodrigo quando mais ou menos no km 6 comecei a sentir um pouco de tontura e uma ânsia de vômito, tomei água (unica opção), mas acho que foi pior, pois coloquei tudo pra fora novamente (apenas água). E não é que depois da êmese me senti melhor, mas ainda estava meio tonto, mais tonto do que o habitual.
No km 8 encontrei com o Natanael que corria na direção contraria depois de ter conquistado o primeiro lugar de sua faixa etária (Parabéns garoto). Os 2 km finais o Nata me acompanhou, me incentivou e de quebra, ainda tirou algumas fotos. Valeu parceiro!
Apesar de passado mal, gostei ter de ter participado dessa festa que deu início às comemorações do aniversario da cidade que acontece no próximo dia 27. 

Medalha:

Percurso 3D:

Percurso Normal:

Ainda não acabou...Aqui vai um duplo puxão de orelha aos amigos Felipe Braga e Diogo Camacho que não deram as caras, ficaram em casa tomando leite com pêra e ovomaltino.

9 comentários:

  1. Fala Rodrigão!

    Parabéns por mais uma prova, e bem que o Felipe e o Diogo poderia dar a inscrição pra mim.

    Att,

    Rafael Aleixo

    ResponderExcluir
  2. Fala Rodrigão!

    Parabéns por mais uma prova, e bem que o Felipe e o Diogo poderia dar a inscrição pra mim.

    Att,

    Emerson Martins

    ResponderExcluir
  3. go digo go!! Ta virando vicio hein!! Parabens mano!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. eu só queria mesmo que apagasse o primeiro comentário pra eu comentar algo decente ! =X

    ResponderExcluir
  6. Fala Rodrigo

    Parabéns ae pela conquista, muitos teriam desistido ao passar mal. Já me ví em situações parecidas, quando pedalava por lugares mais longes, certamente é desconfigurante.

    Avisei pra você não comer aquela pizza sozinho antes de começar o correr, mas é teimoso hehehe.... zueira....

    Abração....

    Careca®

    ResponderExcluir
  7. Fala Rodrigão!

    Parabéns por mais uma prova, e bem que o Felipe e o Diogo poderia dar a inscrição pra mim.

    Att,

    Leonardo Lopes

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Rodrigão! Boa participação, encarando com coragem os 10k mesmo com a falta dos treinos. Que você possa voltar a eles e retomar o "bom caminho". Perdi a festa pelo segundo ano seguido, mas por motivo justo. Vamos ver se na próxima juntamos toda a galera novamente.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. O importante de tudo é jamais desistir, e este espírito de superação está em seu sangue. Parabéns pela garra, determinação e força de vontade com que venceu os obstáculos ao longo da prova e te coroou na linha de chegada com mais uma bela participação. Você é guerreiro, continue sempre assim!
    Abraços, Ronnie.

    ResponderExcluir