segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Circuito Nacional de Corrida do Carteiro

Data: 29/01/2012 Distância: 5,2 km Tempo: 30:23  Pace: 05:50 min/km Colocação: 

Assim como ocorreu no ano de 2011, participei do Circuito Nacional de Corrida do Carteiro em Osasco, porém esse ano não encarei os 10 km, e sim os 5 km que oficialmente não existiu.


Às 08:00 tocou a buzina e largamos e ao lado dos amigos Edward e João Georges, percorri a Av. Bussocaba e a Rua Aurora Soarez Barbosa, mesmo percurso do ano passado. Nós três juntos durante praticamente todo o percurso e correndo num pace médio de 06 min/km.

Vídeo da largada (por  O Corretor Corredor)

 No Km 1, vi uma cena inédita, pelo menos pra mim, o capitão Zebra estava parado e se queixando de dores no tornozelo, mas mesmo assim incentivando todos os integrantes da Equipe que passava por ele.



 Assim como o nosso capitão, também senti um desconforto nas costas, uma dor leve, mas nada que me impedisse de concluir os cinco mil e duzentos metros. De qualquer maneira, procurarei tratar isso pois apesar da dor ser leve, é bastante constante. Será que estou ficando velho?

Foto tradicional na pirâmide.

A medalha

 O percurso

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Corrida de Verão - Residencial Righi


              Data: 21/01/2011 Distância: 3,44 km Tempo: 19:16  Pace: 05:36 min/km Colocação: 46º

Foi na medida certa...

Depois de voltar aos treinos, leves por enquanto, nada melhor do que  uma prova de curta distância, duas voltas nas mediações do Residencial Righi, localizado na zona leste da cidade.


Foi dada a largada logo após tocar a sirene da PM, mesmo não tendo (acho, rsr) nenhum bandido por ali, todos saíram correndo nuuuuuma velocidade. E como corre esse povo, pra que tanta pressa? Logo no começo os apressados se distanciaram de outros menos apressados, que se distanciaram de outros não tão rápidos, que se distanciaram de outros menos velozes, que se distanciaram de outros mais lentos, que se distanciaram de mim, rsrs.


Mesmo sendo uma corrida curta, eu estava com receio de “quebrar”, pois não sabia se forçava demais, ou se administrava o bom (não tão bom assim...) e velho pace 6x1, além de estar com uma leve dor no joelho direito. Fiz um bom aquecimento e optei por administrar. Fiquei satisfeito com a minha performence devido as circunstâncias; muito tempo longe dos treinos e provas.


Percurso

Destaque para a excelente organização que vem melhorando a cada prova. Parabéns a todos que ajudaram na organização...e em abril tem mais!!!