segunda-feira, 19 de setembro de 2011

19ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento

Data: 18/09/2011Distância: 5,2 km Tempo: 30:34  Pace: 05:48 min/km Colocação: 25º
Tempo Octeto: 03:08:51

Na concentração da Corrida da Primavera, conversando com o povo presente e o Fábio Namiuti o qual agradeço pelo convite, perguntou se eu queria participar dessa prova. Não pensei duas vezes e respondi que sim.

A primeira parte da Maratona de Revezamento era estar na casa do Capitão Zebra às 04:30 da madrugada para pegar o ônibus que nos levou à São Paulo, ou seja, devo ter dormido no máximo duas horas.

 No caminho consegui cochilar um pouco e não senti a falta do sono durante a corrida.

O Octeto que eu estava presente era constituído por Natanael, Wilson, Wilson (de novo), Paulo Galo, Michel,  Eu, João Carlos e por ultimo, Silvio Américo.

Depois de me posicionar no setor onde ocorreria a transição dos integrantes de minha equipe, acompanhei a chegada espetacular do Natanael entregando a munhequeira para o Wilson que voltaria novamente a esse mesmo setor liberando o Paulo Galo que passou a pulseira para o Michel que na seqüência chegou gritando informando que eu deveria ser o próximo que estávamos em 10º na classificação geral, peguei munhequeira das mãos dele fazendo e acabei esquecendo de iniciar o cronômetro do meu relógio; Finalmente chegou a minha vez. 

Ao meu lado tive dois batedores de elite; O Natanael e Wilson Arantes me acompanharam e incentivaram durante todo o percurso. 

Na chegada passei a munhequeira ao João Carlos que foi de encontro ao o Silvio Américo que finalizou a Maratona.

Fiquei impressionado com grandiosidade do evento o qual contou a participação de aproximadamente 35.000 atletas, entre eles o Marilson Gomes dos Santos, Vanderlei Cordeiro de Lima e outros não tão famosos.

A medalha

Percurso




Corrida da Primavera

Data: 17/09/2011 Distância: 3,2 km Tempo: 18:37 Pace: 05:49 min/km Colocação: 

Depois de três semanas sem colocar o tênis e fazer um treino ou uma caminha pelo menos, a convite do Capitão Zebra lá vou eu para a Corrida da Primavera que ocorreu no no bairro Jardim das Flores, em um condomínio localizado próximo à fábrica da GM.

Para completar o percurso era necessário dar duas voltas na ruas extremas do condomínio. 

A prova reuniu um número bom de participantes, considerando que não houve grandes divulgações e ainda foi realizado de última hora.

Foi dada a largada e eu achando que todos correriam juntos, caminhando e cantando e ouvindo a canção... que nada, eita povo que não sabe brincar, ainda mais numa prova curta, cada um tratou de apertar o passo e bater seus recordes. Sendo assim logo no começo fiquei com a sensação de que eu seria o último colocado, e não deu outra, rs; vivenciei a seguinte frase muito conhecida:

OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS e o último será o terceiro, pelo menos nessa corrida foi assim...

Faturei o 3º lugar na minha faixa etária.

A medalha

Altimetria